domingo, 26 de agosto de 2007

Má-Educação (sem Almodóvar)


certo dia eu me encaminhava para a faculdade... sol, céu de brigadeiro (expressão pouco usada, mas que precisa ser ressuscitada), árvores verdejantes, temperatura agradável, carros poluindo a atmosfera, meu mp3 no ouvido tocando arctic monkeys ininterruptamente e na minha frente iam duas mulheres conversando animadíssimas e, como o som de "do me a favour" estava bem alto já que faço questão de toda vez que escuto essa música colocar no máximo, não entendia nada do que era dito. "de repente, não mais que de repente", tal qual a constatação de werther de que lotte jamais largaria seu noivo para amá-lo livremente, um pesar abalou meu coração. a mulher que estava no canto abriu a janela com um gesto grosseiro, colocou parte de seu rosto para fora e cuspiu. sim, cuspiu! torcia para que ocorresse apenas naquela vez, mas infelizmente me enganei... logo em seguida ela cuspiu novamente e o que eu temia aconteceu. tentei, com meus rápidos reflexos, fechar minha janela antes que qualquer resquício daquela atitude nojenta viesse parar no meu rosto, mas... exato! pasmem! aquele líquido viscoso grudou-se às lentes dos meus óculos e à minha bochecha. como qualquer ser-humano normal me levantei e comecei a esbravejar palavrões nada agradáveis para que ela se sentisse no mínimo envergonhada por ter feito aquilo e que todos no ônibus soubessem (apenas uns 5 indivíduos, contando com motorista e trocador)... bem, eu deveria ter feito isso, mas não. apenas me limpei com a manga da camisa fazendo o máximo de esforço para ser notado e acho que obtive êxito. ela não repetiu o ato e sequer esboçou olhar para trás mais uma vez durante aquela viagem. eu poderia ter feito mais que isso e acho bem provável que qualquer um em meu lugar o teria feito, mas teria mudado o fato? por que uma pessoa faz isso no ônibus? por que eu estou falando disso?

-----------------------------------

uma semana de blogue! postagens diárias! jamais imaginei que conseguiria fazer isso... embora os comentários motivem bastante percebi que o ânimo de outras pessoas de também criarem ou ressucitarem seus blogues é tão importante quanto. fernanda, vivian, raffaele, monike (que ainda não passou o link do dela) e guilherme, outros blogueiros da eco, também partilham desse espírito vanguardista que surgiu nesse início no 2º período de aulas. torço para que todos os mantenham. (momento emotivo)

meus sonhos obsessivos estão de volta e agora sem qualquer motivo... meu inconsciente deve saber porque...

bernardo, o post sobre futebol vai estar sendo preparado (sic) no futuro. estou buscando o máximo de fontes de inspiração possíveis.

os ingressos para o evento que contará com a presença daquela banda britânica só começará a ser vendido no dia 30 de agosto. ou seja, mais um tempo até eu cumprir a promessa.

alguém quer ir assistir a "fora do jogo" amanhã no espaço de cinema?

errata: o filme "o grande chefe" não estreou no rio ainda, apenas em são paulo. nunca soube de acontecimentos desse tipo, de um filme estrear num estado, mas em um outro vizinho não. se alguém souber a explicação me diga.

7 comentários:

Anônimo disse...

Primeiro: HUM, EEEEEEEEECA? Que tipo de ser humano faz isso, cara? Sinceramente. É o desejo de ser desagradável, mesmo? Tipo intencionalmente? Só pode.

E motiva mesmo ter outros companheiros blogueiros! Acabo de ganhar a segunda companheira blogueira!!! Falei que iniciaríamos uma revolução ;D

Aaaaaaah, vamos ver "Bubble" comigo? Vamos, vamos, vaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamos? Eu conheci uma isralense hoje e ela me deu super vontade de ir veeeeeeeeeer!

;*

Vivian disse...

Eu sou uma lady, nem de propósito eu consigo cuspir. Essa mulher é o extremo. Eca.

E eu fiz o blog por causa de você mesmo, invejei e quero fazer um melhor. Mas como você é pioneiro e sempre teve hábito de escrever em cadernos (mesmo que fantasias sexuais) continua sendo bem melhor que eu.

Anônimo disse...

ihhhhhhhhhhhh q nojinho dessa mulher!
falta de educação ao extremo! bléh!
cara q nojo catarro nos seus óculos! se fosse cmg tinha gritado, fato!

B. disse...

Nunca vi alguem descrever tomar uma cusparada na cara com tanta carga dramática.

Sobre a "nouvelle vague" dos blogs no 2o p eu (ainda) nao cai nela.

Em tempo: um bom titulo para o meu futuro-ex-blog seria "Eu também escrevo melhor que o Pedro"

Leafar Gay disse...

Mais comentários talvez dêem credibilidade ao seu trabalho!
Ânimo? Num sei se os MEUS comentários te animam, né! Mas fazem número,ao menos! :D

:O Que ônibus é esse Jesus? argh!

Parece q a Inveja nem sempre é destrutiva...

Manera a foto!

Maria Clara disse...

Tem certeza de que eram duas mulheres?? Como se vê nos comentários femininos acima, mulheres não cospem, muito menos em público

Raffaele Enrico disse...

será que eram pseudo-mulheres?