sexta-feira, 5 de outubro de 2007

1x0?!

Como o Flamengo foi capaz de ganhar por um a zero do São Paulo ontem? Todos sabem que o rubro-negro carioca não tem time para isso. Pois bem, tenho pistas de como isso ocorreu... Não se preocupem, pois apesar das voltas tudo convergirá para um sentido no fim. Voltar da chopada ontem foi tranqüilo. Eu, a Thaís e a Carla fomos até a Praça XV para de lá seguirmos cada um a sua devida casa. Descendo no Mergulhão, que estranhamente não estava desolado naquela noite, a antiga moradora de Bangu não sabia qual ônibus pegar. Consegui ver no outro lado do ponto, abaixo de uma placa azul com o número 260, algo como Valqueire escrito e avisei. Ela deveria ainda atravessar o buraco para chegar lá então logo subimos, mas chegando lá em cima notei que havia pessoas correndo como se suas vidas dependessem disso para chegar na estação de barcas. Conclusão óbvia: já ia sair uma embarcação. Corremos enquanto nos despedíamos da Carla para garantir uma volta pra casa tranqüila, sem precisar esperar por mais 40 minutos até a volta da barca e conseguimos! Graças ao jogo no Maracanã os lugares estavam, em sua maioria, ocupados por pessoas com camisas do Flamengo. Nada anormal. Depois disso chegamos em segurança em Niterói, onde a Thaís estava sendo aguardada por sua família enquanto eu ainda iria até o terminal rodoviário para continuar meu caminho. Entrei no ônibus e fechei meus olhos que ele começar a se mover. Apenas viajava em meus pensamentos quando, parando num ponto no Barreto, não pude não prestar atenção na pessoa que subia as escadas. Um homem vestido totalmente de branco provavelmente com mais de 65 anos entrou no ônibus carregando uma escultura feita em madeira nada pequena de Nossa Senhora nos braços. Começou então a discursar ao lado do motorista:
- Vocês acham que o Flamengo tinha time para ganhar do São Paulo?! Não, não tinha! Sabem o que foi isso?! Milagre! Foi um milagre o que aconteceu no Maracanã hoje! Ela está aqui de prova! Nossa Senhora fez o Flamengo ganhar! Milagre! Milagre!
Depois disso ele começou a andar pela corredor do ônibus parando ao lado de cada passageiro para perguntar se ele era católico. No caso de resposta afirmativa ele entregava a escultura para a pessoa passar a mão no manto ou beijar e seguia perguntando. Quando foi descer do ônibus ainda:
- Um beijo no coração de todos e fiquem com Deus!
E lá se foi a figura que obviamente teve algo a ver com a vitória do Flamengo...

-----------------------------------------------

Quem não foi à chopada aconselho que vá na próxima.

Fim de semana pela frente e o relatório da Suzy para fazer... Começarei daqui a pouco.

Podem dizer que eu escrevo demais sobre coisas que acontecem nos ônibus, mas acreditem, motivo para fazer isso é que não falta.

2 comentários:

Luiz Fernando disse...

viva os velhinhos do onibus q ajudam o flamengo a seguir em frente

e viva as chopadas que so ficam boas depois que eu vou embora

B. disse...

Acontece...