quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

"Todo carnaval tem seu fim..."

E lá se foi mais um carnaval... Agora a vida pode voltar ao normal, agora o ano de 2008 pode seguir sem qualquer dificuldade. Apenas quatro dias no ano de uma brincadeira que arrasta milhões de Brasil e do mundo e que naquele ínfimo momento parecem iguais. Não há divisões no carnaval. O rico é aquele maltrapilho atrás da bateria, o branco sai de Nega Maluca, o gringo se arrisca no samba apesar da falta de jeito. Qualquer um pode ser aquilo que quiser enquanto dura a festa, basta se misturar à massa entoando marchinhas de épocas idas, quando nem sonhava em nascer. E não é de se estranhar aquele velhinho com um sorriso no rosto com a passagem do bloco do portão ou da janela de sua casa, cantando timidamente ou esbravejando. Talvez lembre de sua juventude, daquele beijo dado por aquela colombina, e se anime vendo a multidão. Ou melhor! Junte-se a ela. O carnaval não se importa com sua idade, basta animação. Só isso não pode ser esquecido. O resto... Problemas deslembrados, desafetos olvidados, dores-de-cotovelo deixadas de lado, adie tudo para a Quarta-Feira de Cinzas. Há de convir que o álcool possua um papel primordial nisso. De qualquer forma até a quarta você não precisa sequer pensar. Pode fazer (quase) tudo que quiser, não será julgado por isso. O único júri no carnaval é para as escolas de samba. Por isso espero que tenha sido espremido no Bola Preta, molhado no Barbas (não que o caminhão-pipa desse bloco tenha sido necessário para alguém se molhar nesse carnaval), madrugado no Boitatá, descoberto que Simpatia É Quase Amor, tenha se perguntado Que Merda É Essa?, encontrado muitas Carmelitas pulando, enfim, que tenha se divertido como eu e encontre, semanas depois, pedaços de serpentina e confete nos bolsos, nos tênis....

***

Contrariando algumas coisas da lista anterior e confirmando outras fui para: Cordão do Bola Preta, Barbas, Simpatia É Quase Amor, Que Merda É Essa?, Empolga às 9, Volta, Alice, Carmelitas (horário alternativo ótimo), É Tudo Ou Nada (bloco das pessoas do Pedro II), Quizomba e Bagunça Meu Coreto.

***

O primeiro dia de carnaval foi extremamente carioca! Começar no Bola Preta, seguir para Copacabanda e comer uma feijoado num boteco e terminar no Barbas. Tudo isso regado à cerveja.

***

Certas pessoas não sabem as artimanhas necessárias para pular num bloco. Aviso, pessoal: dar um guarda-sol da Skol como referência do local onde está nunca ajuda!

***

E como eu andei nesse carnaval, e como eu bebi, e como eu dormi pouco, e como eu li, e como eu vi filmes... Aliás, "Sweeney Todd" é ótimo!

***

Quebra de expectativas sempre presente nesse blogue. Quando digo que só volto dias depois no dia seguinte já reapareço, quando marco o dia de retorno levo mais tempo que o esperado.

4 comentários:

Luiz Fernando disse...

que bonito cara
quase uma ode ao carnaval

e realmente você não consegue manter suas expectativas
mas a gente já tá acostumado

Yuri Gadelha disse...

Legal hein. Gostei do texto =D
De qqr forma, parece que foi um bom carnaval, espero que realmente tenha sido.. ^^

Cherry disse...

husauhshua, não se preocupe, nunca irei dar comopondo de referencia uma barraca da skol, husauhshua

espero q seu crnval tenha sido um bom carnaval, rss

Bia Seilhe disse...

é verdade... você determinando datas é instabilidade demais!

e tá aí alguém que curtiu muito o carnaval! as primerias linhas foram tocantes...

vi Sweeney Todd... é muito bom

=]