quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

O cinema e a minha vida

É curioso como o cinema tem um papel importante na minha vida. Mais que apenas o prazer de assistir a um filme, cotidianamente acabo lembrando de sua existência. Certos momentos de algumas projeções são constantemente remetidas em situações ao longo do meu dia. Talvez uma dialética. Sou incapaz de passar por pessoas me esquivando lateralmente sem lembrar da explicação dada por Tyler Durden (Brad Pitt) a Jack (Edward Norton) no avião em "Clube da Luta"; não consigo trocar palavras com uma estranha sem que a seqüência inicial no trem do encontro entre Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet) em "Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças" venha à minha cabeça; não consigo ouvir falar de drogas sintéticas sem uma imagem de Renton (Ewan McGregor) em "Trainspotting"; é impensável olhar para mim mesmo e não lembrar de Josh (Brad Renfro) em "Ghost World"; demonstro inaptidão para falar ou ouvir falar de Madonna sem pensar em "Cães de Aluguel"; ver alguma espada oriental esquecer de Butch Coolidge (Bruce Willis) em "Pulp Fiction"; sempre na falta do que fazer pensar em socar paredes repetindo o que Oh Dae-su (Min-sik Choi) fez em "Oldboy"; ultimamente não tenho podido ver pessoas andando de skate sem pensar nas cenas feitas com Super 8 em "Paranoid Park"; e acredite, essa lista se estende mais... É automático! Isso acontece com vocês?

***

Alguém já se sente preparado para voltar às aulas na ECO? Eu sinceramente quero que retornem de uma vez, assim passarei mais tempo em Botafogo, afinal “Se está no inferno...”...

***

Como obviamente não postarei amanhã (as obrigações diárias não existem mais nesse blogue) antecipo um parabéns à Fabiane! São quantos anos mesmo? Vinte, né? Desejarei pessoalmente assim que possível, seja lá quando isso acontecer...

***

Já viram "Paranoid Park"? E "Onde os Fracos Não Têm Vez"? E "Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet"? E "Cloverfield – Monstro"? E Os "Indomáveis" (acho que nem estreou)? E "A Morte do Presidente" (idem ao anterior)? Aliás, minhas férias (agora acabadas) podem ser facilmente resumidas... É sempre assim... Mas essas foram ótimas por um motivo ou outro.

***

"Valentine’s Day" amanhã! Já prepararam um cartão para aquela pessoa especial ou acham isso o cúmulo do imperialismo estado-unidense?

3 comentários:

Anônimo disse...

Cara, isso acontece comigo também. Só que poucas vezes com filmes e muitas vezes com seriados. Visto que eu assisto muito mais séries do que filmes.

Ah, quando eu era da 8ª série minha professora de inglês fez a gente fazer cartão de valentine's day! =P

Luiz Fernando disse...

pow acho que isso acontece com muita gente

e eu vi sweeney todd
muito bom
adoro gargantas cortadas

e você agora é pseudoamericano também?

Bia Seilhe disse...

eu vejo cenas de filmes também! Mas também com séries. Sua menção a Pulp Fiction, Brilho Eterno e Clube da Luta acontecem demais até!

Faz tempo que não me obrigam a fazer esses cartões... Ainda bem.

Eu quero ver Paranoid Park e Onde os fracos não tem vez, mas acontece que eu simplesmente, não tenho dinheiro pra tanto!

Também quero que as aulas comecem, tô enjoando de não fazer nada....