
é incrível a nossa capacidade de desviar de coisas realmente relevantes para fazermos aquilo que poderíamos fazer a qualquer outro momento do dia ou ainda pra não fazer nada. hoje por exemplo eu tinha mais um delicioso (essa palavra sempre me remete a algo comestível e muito bom) texto para a aula de sistemas com tecnologias pela comunicação, da dileta suzy santos e, ao mesmo tempo em que abri suas páginas, me deu uma terrível vontade de escutar música. assim que liguei o meu rádio minha vizinha teve a mesma idéia, mas com um gosto musical menos agradável, e começou a ouvir com o volume duas vezes mais alto do que o daqui de casa e aquilo me incomodou profundamente... mal conseguindo me concentrar, logo decidi dar um tempo até que ela saísse para retomar a leitura (tinha informações seguras de que ela sairia). assim que ela desligou o som tentei continuar, mas, aproveitando que minha mãe havia saido, corri para o computador querendo ver se havia alguém online no msn para uma conversa amigável e quem sabe com alguma programação interessante para a noite. não encontrando ninguém e não vendo escapatória da minha situação finalmente peguei as folhas com trechos de um livro de david harvey... obviamente minha tentativa de não ler já estava totalmente enraizada no meu corpo e prontamente caí no sono 10 minutos depois de reiniciado o trabalho. 1h30min mais tarde acordo decidido a finalmente ler, porém no curto espaço de tempo em que fui até a cozinha buscar um copo d'água para voltar pro quarto, um amigo meu me chamou aqui em casa e passei o restante do dia conversando com um grupo de pessoas numa calçada... as constatações são tristes... ainda faltam 5 páginas para terminá-lo, nada de produtivo foi dito ou feito, se a culpa não fosse um sentimento cristão eu até a estaria sentindo e ao invés de me esforçar para terminar estou aqui escrevendo no blogue. por que somos assim?
-----------------------------------------------------
uma das melhores idéias que tive nesse início desse semestre foi manter um bloco de anotações e uma caneta aqui ao lado do pc. qualquer lembrete pode ser escrito rapidamente, logo, embora negligencie meus afazeres, ao menos sei o que deve ser feito. algo parecido pode ser encontrado na última folha do meu caderno.
o niilismo pode não ser muito feliz, mas funciona como uma ótima desculpa para qualquer coisa que se faça.
alguns títulos de músicas da dupla francesa de música eletrônica, justice, seguem propostas parecidas. "d.a.n.c.e" e "d.v.n.o" tem brincadeiras parecidas... o que isso tem de importante? não sei, mas como estava ouvindo agora deu vontade de escrever...
próxima postagem: espíritos vanguardistas blogueiros da eco. (a não ser que eu mude de idéia até lá)
5 comentários:
poxa cara ler o seu post hj me deixou mais tranquilo
estava me sentindo mt mal de não ter feito absolutamente nada do trabalho da suzy.
ver q não sou o unico é extremamente estimulante
meu final de semana estava tão bom...
até vc me lembra do texto da suzy....
Me falta o texto do Milton Santos (não o ex-jogador). Mas vou tentar ler essa joça hoje.
Em tempo: num sabado a noite desses, as vezes é bomum whisky...
PS: Cade o post futebolistico?!?!
Igual ao Bernardo, falta o do Milton Santos, já que o do Harvey não tem umas dez páginas ...
Eu até comecei o relatório, tá com 3 folhas, mas estacionei ainda pouco. Não sai mais nada hoje, eu acho...
Na próxima, bota "sexo" no título e fala sobre outra coisa! Ás vezes funciona.
Quanto ao relatório amigo... Hum, bem, eu não estava aqui e não me importei com ele. Mas, infelizmente, acho que não posso mais adiar o inevitável, certo?!
Besitos
;*
Postar um comentário