terça-feira, 23 de outubro de 2007

Sobre o blog


Manter um blogue com postagens diárias não é nada simples. Sempre existe o fator tempo, o que normalmente está contra mim (hoje foi uma exceção). Costumo dispender ao menos uma hora para escrever, reescrever, postar, corrigir, procurar imagens quando necessário e coisas do gênero. Por um motivo que desconheço, as vezes o Mozilla ainda decide me sacanear não fazendo upload de imagens aí vou eu desenterrar o Internet Explorer, com toda sua lentidão e com a chata mania de travar o PC por uns 2 minutos até normalizar. Em relação às imagens também não existe facilidade, pois, ao invés de pegar o óbvio, procuro algo relativo ao assunto, mas inusitado, como o cartaz do filme "O Ultimato Bourne", que pertencia a uma país que não consigo nem ao menos deduzir qual é. Se souberem me digam. Mas além de tudo isso existe o fator mais complicado: assunto. Alguns conseguem imaginar ou até mesmo vivenciar o processo. Imagina o que é diariamente pensar em alguma coisa que seja minimamente interessante para preencher umas linhas sem parecer algo forçado pela minha própria pressão de escrever nesse ritmo. Isso com exceção do sábado, que além de ser apenas uma frase ela não é escrita naquele horário e normalmente nem é feita no sábado mesmo. Apesar disso ainda existem os outros 6 dias da semana. Quando se tem uma vida desinteressante como a minha você passa a prestar atenção a cada detalhe, ainda mais que isso pode servir de inspiração para o blogue à noite. Acredito que ter passado a prestar mais atenção no que acontece à minha volta começou assim. Isso quer dizer que, além de estar mais habituado a escrever, adquiri esse hábito por causa do "et cetera". Ele está sendo mais útil que imaginava... Ainda, em conjunto com a Fernanda e seu blogue criado 2 horas depois do meu, criamos uma verdadeira onda de blogueiros, com os ECOblogs (termo que, não sei se repararam, nunca usei). Aliás, é a primeira vez que falo desse assunto por aqui. A tirinha do André Dahmer me incentivou...

-----------------------------------

Para quem não sabe sexta-feira começa o Tim Festival no Rio tendo, às 23h30, shows do Hot Chip e do Arctic Monkeys... Só para o caso de estarem mal informados...

Sério, eu não sei lidar com umas coisas muito banais... Ou não tão banais assim.

Preciso de férias, mas sei que em duas semanas estarei de saco cheio. Pessoas são previsíveis, não?

Hoje estou interagindo demais com você, leitor. Paro por aqui!

4 comentários:

B. disse...

Isto nao é um comentário (6)

Leafar Gay disse...

Bem, não tenho comentado no seu blogg por falta de tempo também! Logo fica claro que consegue lidar melhor com sua falta de tempo do que eu com a minha!
Enfim, o ideal era que tivéssemos um mês de aulas e duas semanas de recesso!

Anônimo disse...

Ah, a metalinguagem!

Odeio quando o Be comenta essas coisas bestas.

Sim, foi uma onda, e sim, manter o blog e uma tarefa complexa! Eu desisti de tentar achar coisas interessantes, acabo postando sobre coisas desinteressantes, mesmo.

;*

P.S: da arte de evitar acentos.

Anônimo disse...

Ótima tirinha!!!

Mesmo depois de um inverno longo sem acesso à internet volto a me dedicar, com prazer, a onda iniciada por você e Srta Prates!