quarta-feira, 20 de maio de 2009

Lassidão

Estou cansado, simples assim. Cansado de tudo, de todos. Não tenho ânimo para sair da cama, meu corpo reluta. Possui mais força de vontade que eu. E cansei do mesmo percurso diário. Previsibilidade, monotonia. Saco... Não posso esquecer também das pessoas, claro! todos os seus desejos e vontades, medos e receios, inseguranças e tristezas e felicidades e suas vidas. Cansei, ponto. E cansei dos meus problemas, sempre os mesmos, sem nada de novo. Vão e vem, às vezes com uma roupa diferente, uma história que ainda não ouvi, um rosto com suas devidas peculiaridades, mas são exatamente os mesmos. E obviamente cansei da mesma música embalando a mesma cena na mesma memória. E como não dizer que cansei das minhas memórias, quero novas! Também, por que negar que cansei de ler sempre o mesmo livro? No fundo não há nada lá além de mim. E cansei do mesmo filme, que nada mais é que eu em outro enquadramento... Cansei de escrever. Qual a utilidade?! E cansei de buscar utilidade em tudo... E estou cansado de você, leitor. Sempre com expectativas que frustro com mais um texto que não o interessa. Expectativas? Interesses? Não mais, cansei. Além disso, confessadamente cansei de pensar em você. Quero a liberdade da minha mente, quero fantasiar sobre o que quiser. Mas é evidente que, acima de tudo, cansei de estar cansado... Quero aprender a lidar com a minha vida! quero aprender a lidar com o que tenho, com o que sou!

***

Trilha: "Waiting for an Invitation", de Benji Hughes.

2 comentários:

Capitu disse...

Eu optaria por correr, correr, correr.. E começar tudo de novo, com o cheiro de livros novos e paisagens diferentes. Só cansar, cansa. Por que não tentar?

Juliana Skwara disse...

Depois vem o Emp´rego, desemprego, viagens e dívidas. Ah saudades também. A vida é exatamente como aquele ditado budista: A vida é um sofrimento.
]vlw!