domingo, 3 de maio de 2009

Noite de outono

Então acordei. Estava naquele mesmo chacoalhar diário do ônibus voltando para casa. Hora do rush, inferno. Adormeci vendo o entardecer, despertei e a noite já tomava conta do céu. É quase uma defesa natural que desenvolvi contra as tediosas horas no trânsito: dormir. “Falta pouco”, eu pensava. Rapidamente passei meus olhos pelas pessoas dentro da condução. Nada atípico. Duas amigas conversavam em pé se equilibrando nos ferros, muitas pessoas dormiam aquele sono incômodo que o faz acordar com dores no pescoço e geralmente constrangido por ter se entregado a ele no ombro do indivíduo sentado ao seu lado, o trocador... Não, não estava lá! Na sua cadeira havia uma garota belíssima. Ele conversava com o motorista nos degraus, mas eu jamais percebi isso. Estava mais entretido olhando-a. À distância de algumas cadeiras eu a observava. Ela usava uma blusa listrada com pequenas mangas pretas, uma calça jeans e as pontas do cabelo pintadas de roxo. Curioso. Seus lábios eram grossos e sua boca, pequena, havia um pequeno sinal no lado esquerdo do rosto levemente amorenado e de tez suave. Tez?! Céus! No que estou me tornando? Poucas vezes na vida me imaginei tocando algo. Das ilusões sensoriais, é a que menos me entrego. Maldita sensação tátil subestimada. De vez em quando se virava para a esquerda de sua cadeira e sorria. Se me via em meu deslumbre? Não sei, mas gostava de imaginar que sim. Era um gesto tão singelo... E aqui qualquer um pode imaginar que sou uma pessoa solitária e extremamente carente, não? Mas, de seus gestos, o que mais me chamava atenção era quando ela se entretia com a música que ouvia, fechava os olhos e se movia no seu ritmo. Seu corpo que seguia a harmonia, seus cabelos que esvoaçavam caoticamente... Não sei por que mexeu tanto comigo. E eu mesmo ria da minha brincadeira, do meu inocente flerte.

***

É, eu insito, esse blog não morre!

2 comentários:

criaturita exotica disse...

tomara que não morra msm...
este é um dos meus passatempos nos domingos digitais.

Capitu disse...

Hah.. Momentos únicos descritos num singelo blog que nunca chegarão aos olhos 'dela'. Mas é engraçadinho e um tanto quanto fofinho de ler, não pára não de escrever aqui ;)